Info Marcas

Quando nos referimos à Vênus, nossa memória sempre nos remete ao segundo planeta do Sistema Solar (e um dos mais brilhantes!) a deusa romana Vênus, significado de beleza, sensualidade e feminilidade. Porém, e quanto à Astrologia? O que Vênus interfere e diz no nosso mapa astral?

 

Na astrologia, Vênus está interligada com a afetividade do ser humano e seu lado financeiro, ou seja, como expressa seu lado sentimental, amoroso, pontos que o atrai em outro indivíduo e como lida com o dinheiro, pois a educação financeira está ligada com a satisfação do ser. Além disso, também define a questão do amor próprio e a busca por reconhecimento próprio em outros relacionamentos

 

Para entendermos a questão amorosa de Vênus, é importante termos em mente que o seu significado está ligado diretamente com a representação da deusa romana Vênus: amor, beleza e luxúria. Em comparação, o mesmo equivale a deusa Afrodite, na mitologia grega.

 

Entretanto, da mesma maneira que um Ascendente pode se expressar de forma distinta entre um signo e outro, Vênus seguirá o mesmo caminho: Vênus em Áries significa sinceridade e agilidade nas relações, sem tempo para “depois” ou desculpas. Já quem possui Vênus em Capricórnio, por exemplo, costuma ser mais frio e “cuidadoso” em suas relações, pois o medo de se decepcionar em relacionamentos fala mais alto e, automaticamente, veste sua armadura.

 

Referindo-se ao símbolo, o glifo (o círculo com uma cruz embaixo) representa o signo feminino na biologia e, além disso, faz menção à união entre e o amor.

 

E você? Possui Vênus em qual posição astrológica?

 

FONTES: Astromundus e Astrolink.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário